O REPLICADOR

Junho 07 2009

Estas eleições para o parlamento europeu revelam o Bloco de Esquerda como a terceira potência partidária do país. Não vou explorar o óbvio: que os eleitores estão a votar num partido com uma ideologia totalitária e iliberal que é uma espécie de cavalo de tróia para a democracia ou que este resultado se deveu ao descontentamento do eleitorado socialista mais à esquerda.

O BE é um partido “pai natal”. Na realidade, não existe tal como o concebemos. Porém, os portugueses estão, de facto, a votar em massa num partido virtual. Os portugueses esperam mesmo que, no natal, o pai natal venha pela chaminé e lhes dê presentes, em vez de esperarem que sejam os seus modestos pais a oferecerem-lhes umas prendas nessa noite especial.

Votar no BE é votar no pai natal. Mas existe alguma honestidade neste processo: tal como o pai natal, o Bloco de Esquerda é vermelho, comunisticamente vermelho.

 


publicado por Filipe Faria às 22:52
Tags:

Tenho pena em admitir, mas é verdade... Os partidos têm-se mostrado todos iguais a nível de seriedade, até os mais (teoricamente) respeitantes de ideologias pró-povo, como o Bloco de Esquerda.
O BE está a usar uma estratégia populista de apregoar tudo que o povo (revoltado) quer ouvir, simplesmente porque pode, já que não tem hipótese de ter que assumir a liderança do país ao contrário do PS e PSD que se têm de conter, pois amanhã podem estar ao volante do país e aí é que são elas!
Luís Cerqueira a 7 de Junho de 2009 às 23:15

Nâo concordo nada com isso.
O bloco de esquerda tem muito para dar, e espero bem que ganhe algumas das eleições.
Já que ninguem fez nada até hoje, ao menos que se dê a oportunidade aos partidos mais pequenos... mais coisa menos coisa, irá sempre tudo dar ao mesmo !
Nini a 8 de Junho de 2009 às 00:07

Partido virtual? Pai natal? E os outros são o papão? Queres ver agora que o papão tb não existe? Partido totalitário e iliberal ? qd tem propostas do sec xxi? que tem a atitude de tentar deitar por terra preconceitos ainda hoje na mó de cima por uma geração que apesar de ter combatido o regime fascista, por essa repressão ainda são o próprio fascismo? ok deixa lá ir ver o teu perfil para ver se o meu comentário não foi em vão...

Comprimentos
Tico a 8 de Junho de 2009 às 01:17

ALGUEM QUE ME PERCEBE!!! tens noção que este é o melhor post de sempre. Aliás a mim fezme uma confusao imensa como é q pessoal instruido votou BE. O BE DAS PUTAS E DAS DROGAS LEVES JÁ LÁ VAI. O que ta a dar é o discurso das nacionalizações do louça, ou temos cuidado ou o professor ainda me nacionaliza o telemovel.... sim que é da motorola e depois ? Guerra aberta com os EUA? O VOTO é importante, se tiverem mesmo desesperados têm sempre o PNR loool
ZÉ boi a 9 de Junho de 2009 às 14:31

A ideologia do PSD é esta: Cada qual trata-se de si! Se não tens, TRABALHA. Se não houver trabalho DESENRASCA-TE! Força à privatização da saúde, educação, e apoios sociais. EU não quero pagar para TI. Quem tem, tem e quem não tem chucha no dedo!!!

A ideologia do BLOCO é esta: Sabemos bem que há pessoas que abusam dos apoios sociais MAS também sabemos que existem MAIS pessoas que precisam duque aqueles que abusam. Por isso, TODOS contribuem para a saúde, a educação e apoios sociais. Todos tem direito a uma vida com dignidade. E quem sabe, amanhã poderá ser TU a precisar.

Pai Natal??? Porcaria da propaganda PSD CDS MONARCHA FASCISTA.
Laura a 2 de Agosto de 2013 às 09:56

Política, Filosofia, Ciência e Observações Descategorizadas
Facebook
pesquisar
 
RSS
eXTReMe Tracker