O REPLICADOR

Novembro 15 2009

Tendo em conta a quantidade de imbecilidades que tenho ouvido ultimamente sobre o tema é conveniente que alguém (neste caso este eu tão solidário), perante esta geração tão rica em jovens revolucionários, desmistifique alguns problemas interpretativos básicos destes comunistas panfletários.


Assim apresento este guia provisório, comunismo para totós, tão necessário à luta revolucionária:

Ponto Nº 1; Binómio Igualdade – Liberdade:

Aqui está uma das principais dificuldades dos nossos rebentos revolucionários de braço no ar; a incompreensão do conflito inerente entre as duas realidades.

Uma igualdade absoluta é, em primeiro lugar, impossível já que tendo em conta as diferenças genéticas e sociais de entre os seres humanos a única forma de a tentar estabelecer seria um estado pirâmidal, totalitário de uma verticalidade assombrosa, o que poria desde logo em causa este mesmo propósito. Além do mais, esta igualdade destruiria a capacidade humana de complementaridade, impedindo a inovação e a criatividade a longo prazo pois a sociedade civil estaria asfixiada sob o jugo intrusivo do estado.
 

O que me faz remeter para o segundo espectro desta análise, um estado que tudo controla não é mais de que um bárbaro despotismo que determina tudo o que ocorre na vida do indivíduo. Se não há liberdade económica não há qualquer possibilidade de se atender ao somatório das vontades indivíduais. Não é a sociedade que determina o seu próprio rumo mas sim uma oligarquia paternalista estatal que domina o processo productivo encerrando a sociedade numa realidade virtual ao estilo norte coreano, na qual os individuos são escravos do estado. No que lêm, no que pensam, no que exprimem, no que comem (ou não comem), entre outros.
   

Um estado que se imiscui em tudo o que o indivíduo faz é imoral, corrupto e ANTI-LIBERDADE.
Perceberam amiguinhos vermelhos?

publicado por Diogo Santos às 19:40

FASCISTA!!!
Camarada nº329 a 16 de Novembro de 2009 às 11:51

Política, Filosofia, Ciência e Observações Descategorizadas
Facebook
pesquisar
 
RSS
eXTReMe Tracker